domingo, 17 de julho de 2011

Não vá dormir sem ter feito pelo menos uma coisa boa para si mesmo durante o dia.


"Não vá dormir sem ter feito pelo menos uma coisa boa para si mesmo durante o dia."

Fazer algo bom para os outros também pode ser algo bom para vc. Eu por exemplo, me sinto bem tentando ajudar alguém, embora muitas vezes o que eu faço não ajuda em nada, muitas vezes até atrapalha. Mas, me sinto bem quando consigo ajudar alguém.

Por isso digo a todos os amigos, o que eu li num livro maravilhoso de Anderson Cavalcanti:

"Vejo muita gente que cuida de todos, mas não cuida de si mesmo. Se existe uma coisa boa na vida, é vc estar bem com vc, para estar bem com os outros, primeiro precisa estar bem com vc. Então assuma esse compromisso com a pessoa mais importante de sua vida, que é vc, e não vá dormir sem ter feito pelo menos uma coisa boa para si mesmo durante o dia." 


"Ouvir aquela música de que gosta, tomar aquele banho gostoso, andar pelado pela casa, e o que mais vc estiver afim. Comprometa-se a não dormir enquanto não fizer pelo menos uma coisa boa para si mesmo. Pode ser o que lhe der vontade, até mesmo um pequeno pecado. Daqueles que não fazem mal a ninguém, claro, mas que são uma delícia!
Como diz o escritor: Mia Couto, às vezes até Deus nos ajuda a pecar...




O QUE ESTÁ ENTRE ASPAS SÃO TRECHOS DO LIVRO:  
"O QUE REALMENTE IMPORTA?" de Anderson Cavalcante 
(LIVRO MARAVILHOSO NA MINHA HUMILDE E SINCERA OPINIÃO)
 RECOMENDO A TODOS, NÃO SÓ A LER, 
COMO PRESENTEAR ALGUÉM COM ESTA OBRA ILUMINADA...



Nenhum comentário:

Postar um comentário