sábado, 9 de outubro de 2010

Hoje eu sou louco de vez, um pouco porque eu já era, um pouco porque você me fez...

Hoje eu sou louco de vez, um pouco porque eu já era, um pouco porque você me fez...

Ao voltar do cinema, Peter Coceira dirigiu-se à uma lan house do centro da cidade. Fazia um frio do caralho em Santa James, e Peter estava bastante melancólico em sua japona amarela. Havia chorado copiosamente minutos antes, com a fita "Promessas Horríveis" estrelada por ninguém menos que o astro Nick Noucas.

Dentro da lan, depois de três minutos teve o impulso de retirar-se. Sentia-se entediado. Trouxera umas mexericas no bolso da japona, e enquanto degustava uma delas, olhou para a cabine ao lado. De olhos vidrados, um japonês magrelo executava seu login para adentrar ao mundo do orkut. Assim, em um estranho frenesi nonsense, Peter sentiu-se impelido a investir nesse meio novo e mágico.

Seria este um terreno movediço, perigoso? Haviam-lhe falado em um churrasco da firma que a tal rede de relaciomentos daria um up em sua vida amorosa. "Dê uma chance ao seu pipi, Peter!" Além do que, poderia fazer amigos e ter acesso a citações de blogueiros brasileiros.

Enquanto efetuava o cadastro, conversava amigavelmente com sua coleguinha virtual, Charlene. Charlene queria ter Peter em seus braços. Desde a nona série. É fato que Peter pensava NÃO, nunca - definitvamente pêlos de nariz e cabelo ensebado pós-grunge não condiziam com seu ideário estético metelício.

E aquele fundo azul, a cor rosa banhando o tema, tudo isso parecia gradativamente encantar o coração de Peter. Aí foi pegando gosto nóia pela bagaça. Naquela mesma noite, permaneceu o dia inteiro na lan. Incrementou seu perfil pra valer: colocava seus discos e livros favoritos ,de sua conta do gmail extraíra fotos antigas para compartilhamento, uma das quais aparecia estirado entre inúmeros copos americanos contendo cachaça em um banco de praça. No entanto, durante esta operação, sua enteada Jujuba o procurava para um papo no Messenger. Trazia uma sucessão de assuntos lindamente desagradáveis. Escrevendo fonte ARIAL fofuxês pink, mandava pedidos de atenção, e o monitor de Peter Coceira desesperado tremia inocente.


Peter nunca mais abriria o Messenger. Queria era só brincar de orkut. Conquistava agora cada vez mais fãs de perfil fake. Quando resolvia "reportar abuso" a um de seus eventuais inimigos transexuais, nesse momento percebeu que o dono da lan house mandava-lhe olhares maliciosos. Lá do canto do recinto, o gordão careca, camiseta preta da EPSON, o mais temido hacker de lan house da roça, teve até a extrema ousadia de lançar-lhe uma longa piscadela. "Esse babaca além de fã de mandioca deve tá programando um teste de QI agora." E assim Peter Coceira deu de ombros, e tornou a fixar o pescoço para seu monitor, desencanando de enfiar uma porrada bem no meio da cara do cyberproprietário.


Em função de seu vício, Peter deixaria de ser analista de sistemas, vendeu seu dálmata, comprou um colchão de água ajustável. Marcou um encontro na padaria Veneza com uma galera aficcionada em Easy Rider. Discutiu sobre Reforma Agrária em um longo fórum - sem dúvida, bastante polêmico - com um portador de síndrome de down. Movimentava duzentos tópicos em poucos minutos. Terrível Peter.

Depois de ler "a sorte de dia" numa quarta-feiran nublada em Santa James, Peter resolveu mesmo comprar a lan house. Graças à modesta herança da avó, reformou o local, comprou mais mouses e cd-r's e deu-lhe o nome de ARENA ORKUT. Meses depois casou-se por email com o moderador de uma comunidade gringa bastante popular. Sim, Orkut e Lance Trip consistiam em seu paraíso eletrônico, artifícios que supriam todas as suas carências e vontades de links. Passariam horas brincando na webcam, com microfone, com gifs divertidos.

Peter Coceira, num gesto bem pensado, suicidou-se. Havia boatos na comunidade "Odeio acordar cedo" que isso cedo ou tarde ocorreria. Contudo, há internautas bastante qualificados que sustentam outra hipótese : num gesto inédito, Peter almejava conferir além túmulo com quantos scraps se faz um mito.

LUNÁTICO FLANÁTICO HEXAGERADO

 vi no orkut essa pérola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário