sábado, 9 de abril de 2011

ANTOLÓGICOS...



"O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação."


"Dê a todas pessoas seus ouvidos, mas a poucas a sua voz."

"É melhor ter um epitáfio ruim do que a maledicência durante a vida."

"Sem ser provada, a paciência dura".

"É lícito aspirar ao que não se pode alcançar".

"O amor não vê com os olhos, vê com a mente; por isso é alado, é cego e tão potente".

"Se não te lembram as menores tolices que o amor te levou a fazer, é que jamais amaste".

"Os motivos do amor não têm motivo".

"Sinto a fúria de suas palavras, mas não entendo nada do que você diz."

"Nascidos, choramos por nos vermos neste imenso palco de tolos."

"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra."       

William Shakespeare  

 Principais obras:

O Mercador de Veneza, Sonho de uma Noite de Verão, 
A Comédia dos Erros, Os Dois Cavalheiros de Verona,
Muito Barulho por Nada, Noite de Reis, Medida por Medida,
Conto do Inverno, Cimbelino, A Megera Domada, ATempestade, Como Quiseres, Tudo está bem quando termina bem, As Alegres Comadres de Windsor, Trabalhos de Amor Perdidos, Péricles, Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Júlio César Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Timão de Atenas,
Rei Lear, Otelo, o Mouro de Veneza, Hamlet, Tróilo e Créssida, A Tempestade... 


  







"A persistência é o caminho do êxito."
"O tempo é o melhor autor. Sempre encontra um final perfeito."
"Não é preciso ser judeu para ser antinazista. Basta ser uma pessoa humana, decente e normal."
"Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."
"Nada é permanente nesse mundo cruel - nem mesmo os nossos problemas."
"Eu continuo a ser uma coisa só, apenas uma coisa - um palhaço, o que me coloca em nível bem mais alto que o de qualquer político."
"Se o autor não se emociona com a sua própria criação, dificilmente pode esperar que outros o façam. Com franqueza, divirto-me com as minhas comédias mais do que o público."

Charles Spencer Chaplin Jr., mais conhecido como Charlie Chaplin


















"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."
"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida..."
"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto."  
"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo."
"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela."
"Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente."
"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente."

Fernando António Nogueira Pessoa





















 A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta
sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida
Mário Quintana



Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.
Platão



"O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu."
Michelangelo



Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
Vinícius de Moraes




 Aonde quer que eu vá,
eu descubro que um poeta
esteve lá antes de mim.
Sigmund Freud




Um homem pode viver feliz com
qualquer mulher desde que não a ame.
Oscar Wilde


As mulheres existem para que as amemos,
e não para que as compreendamos.
Oscar Wilde









A história da mulher é a história da pior
tirania que o mundo conheceu:
a tirania do mais fraco sobre o mais forte.

Oscar Wilde



O homem é um animal racional que perde
sempre a cabeça quando é chamado a agir pelos
ditames da razão.
Oscar Wilde


Aqueles que não fazem nada estão sempre
dispostos a criticar os que fazem algo.
Oscar Wilde





Há duas tragédias na vida: uma a
de não satisfazermos os nossos desejos,
a outra a de os satisfazermos.
Oscar Wilde

  

A única coisa a fazer com os bons
conselhos é passá-los a outros; pois nunca
têm utilidade para nós próprios.
Oscar Wilde


 
Viver é a coisa mais rara do mundo.
A maioria das pessoas apenas existe.
Oscar Wilde








“A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.” George Bernard Shaw


"Sem um fim social o saber será a maior das futilidades"
Gilberto Freyre


"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais o Titanic."  
"No Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa."
"Eu era contra a crase até aprender a usá-la. Hoje, eu a defendo, para não concluir que perdi meu tempo."
"As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas."
Luis Fernando Veríssimo     
 



“Mas o amor não existe para fazer a gente feliz?”

“É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado na vida”.

“Sabe, Linus, eu tô desenvolvendo uma nova filosofia, eu só preciso suportar um dia por vez.”

“No livro da vida, as respostas não estão na parte de trás”.

“Esse é o segredo da vida. . . Substituir uma preocupação por outra”.

“Deve haver milhões de pessoas em todo o mundo, que nunca receberam uma carta de amor ... Eu poderia ser seu líder”.

“Esta é a minha postura deprimida. Quando estiver deprimido, não faz muita diferença de como você se coloca. A pior coisa que você pode fazer é endireitar-se e manter a cabeça pra cima, porque então você vai começar a sentir-se melhor”.

"Eu me odeio por não ter coragem bastante para falar com ela. Bem, isso não é exatamente verdade... Eu me odeio por um monte de outras razões também."

"Minhas ansiedades têm ansiedades."


Charlie Brown


















 
“Quando vejo crianças, eu vejo que Deus ainda não desistiu dos homens.”
"Em um mundo repleto de ódio, nós devemos ousar ter esperança. Em um mundo repleto de raiva nós devemos ousar oferecer conforto. Em um mundo repleto de desespero nós devemos ousar ter sonhos. Em um mundo repleto de desconfiança nós devemos ousar acreditar."
Michael Joseph Jackson








"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."

"As mais doces palavras são as que se expressam mais com os olhos do que com os lábios."  

"Não receies que o destino te contradiga; o destino jamais contradiz os homens que nele esperam, e sempre cumpre as promessas que, em seu nome, fazem os fortes."
"Sempre que houver um vazio em tua vida, enche-o de amor."

 




Aqui jaz um grande poeta. Nada deixou escrito. Este silêncio, acredito, são suas obras completas.
Paulo Leminski



Deus é o perfeito poeta, / que atua nas suas próprias criações.
Robert Brownin





Nenhum comentário:

Postar um comentário