segunda-feira, 28 de março de 2011

Fazer seus Motivos entrarem em Ação, para vencer os desafios da Vida.



Acordar para viver bem cada dia a vida toda..
Sonhar e lutar para Realizar seus sonhos, superando os obstáculos.
 Enfrentar os desafios da vida com Atitudes positivas.
 Planejar para alcançar Metas pessoais e profissionais.
 Perder o Medo de ser Ousado e Criativo.
 Comprometer-se com seu próprio Sucesso.
 Descobrir que está em suas mãos poder e querer Recomeçar todo dia.
 Tomar as Resoluções que fazem a diferença.
 Viver e construir sua vida em Equilíbrio.
 Seguir pelo caminho da Felicidade.
 Aprender a Sorrir. Mesmo quando o mundo não sorri.
Escrever a História de vida, que os outros contarão de você.

Palestrante
Sigmar Sabin - Professor, palestrante, escritor e consultor  formado em  administração com  MBA  em gestão de  negócios .Certificado em gerência e direção pelo Dale Carnegie & Associates. Membro do ISMM - Institute of Sales & Marketing Management. Tem mais de 18 anos de  experiências em gestão de vendas e marketing. Sócio da Realizare Consultoria & Treinamento. Criador, editor e mantenedor do site: www.bomdiahoje.com.br


{ Quem é Sigmar Sabin? }
Um brasileiro apaixonado por seu país, paranaense de nascimento e curitibano por adoção, convicto de que é possível fazer o bem aos outros, todos os dias, Sigmar Sabin, professor de Empreendedorismo, Marketing e Comportamento do Consumidor, em cursos profissionalizantes Pós-Médio em escolas públicas, Colégio Estadual do Paraná e Colégio Brasílio Vicente de Castro, em Curitiba, é o criador, editor e mantenedor do Bom Dia HOJE, o website www.bomdiahoje.com.br que faz o envio diário por e_mail de mensagens motivadoras, otimistas, provocando em seus leitores uma reflexão séria sobre a vida.
Suas mensagens são enviadas de segunda a sexta-feira, pelo correio eletrônico, para leitores cadastrados em 27 países.
Além de sua atividade de professor e escritor, atua como Palestrante e Conferencista, onde leva suas idéias de fazer do seu dia um Bom Dia HOJE, através de palestras bem humoradas, para empresas, escolas e eventos abertos.
Está empreendendo uma nova atividade empresarial na Realizare Marketing, uma empresa criada para gerir projetos culturais, cujo lema é “Seu sonho mais perto da realidade”, uma instituição destinada à elaboração e gestão de projetos culturais; criação, gestão, produção cultural e realização de eventos; ainda realiza consultoria e treinamento em Marketing Cultural.
Um grande otimista, idealista e sonhador com um mundo melhor. Acredita, defende e difunde através do Bom Dia HOJE que o mundo melhor começa em cada um de nós, a cada dia bem vivido.
{ Um pouco de sua história: }
Em fevereiro de 1965...
No interior do Paraná, na localidade de SUSSUI, município de Engenheiro Beltrão, no último dia de fevereiro daquele ano, por volta das 10 horas da manhã, sob signo de Peixes, no ano chinês da serpente, nasce o primeiro filho de Ralf Sabin e Alida Ebsen Sabin. Que foi registrado com o nome Sigmar Sabin.
A Glória não compreendida de 1970...
Numa tarde de domingo numa reunião de família, alguns tios e seus pais se aglomeravam junto de um velho rádio, ouvindo o que anos mais tarde ficou claro ser a narração de um jogo de futebol, e um dos mais importantes da história. Pois tratava da final da Copa do Mundo, no México, com o Brasil sagrando-se tri-campeão do mundo.
Quando completou 7 anos... 1972....
Seu Pai sai em viagem para o oeste do Paraná, em busca de uma nova terra, um sonho... Naquele ano, no mês de julho, a família mudou-se de Sussui para Campina, no município de Corbélia.
Aos 08 anos...
Ingressa na escola, logo no segundo ano primário numa escola rural em Campina, no município de Corbélia... Nesta época já sabia ler e escrever, fazer cálculos... Tudo ensinado em casa por sua mãe - Alida Ebsen Sabin -, que estudara apenas até o 3º ano do primário.
Em 1974 – Televisão, o que é isso?
Primeiro contato com uma das maiores maravilhas do século, foi conhecer de perto um aparelho de televisão, que na oportunidade, transmitia outra final de copa do mundo. Desta vez Alemanha e Holanda decidiam e a Alemanha sagrou-se campeã do mundo.
1978 o Ano do primeiro álbum e do primeiro prêmio.
Já transcorria o ano de 1978 quando, na 5º série do Colégio Estadual Amâncio Moro, em Corbélia, recebeu seu primeiro álbum de figurinhas. Este ano foi um ano de glórias. Participando de uma maratona de historia na escola, conseguiu superar alunos até de 8ª série, alcançando o primeiro lugar. Como prêmio, uma caderneta de poupança de 300,00 Cruzeiros.
1983...
Trabalhava com seu pai - Ralf Sabin - no sítio em Corbélia. Quando veio a convocação para prestar o serviço militar, alista-se no Exército brasileiro e, com ele, o sonho de seguir na carreira militar.
E em janeiro de 1984...
Ingressou no Exército, no 33º Batalhão de Infantaria Motorizada, na cidade de Cascavel, no Paraná, logo optando por participar do CFC - Curso de Formação de Cabos. Conseguindo a proeza de ser o primeiro lugar da turma. Isso o levou ingressar automaticamente no CFST - Curso de Formação de Sargentos Temporários. Outra vez conquistando um dos primeiros lugares na Unidade.
Dezembro de 1984...
É condecorado com a barreta de Praça mais distinta do batalhão, destacando-se como o soldado com o melhor desempenho disciplinar e de aprendizado naquele ano. Ainda recebe o diploma de Honra ao Mérito no mesmo ano.
Era Fevereiro de 1985...
Foi promovido ao cargo de 3º Sargento de Infantaria, servindo no PELOPES - Pelotão de Operações Especiais.
Janeiro de 1987...
Ao completar três anos no serviço militar decidiu se desligar do Exército e buscar um novo horizonte para sua vida profissional.
E em 1988...
Buscando novas fronteiras, foi morar em Alta Floresta, no Estado de Mato Grosso. Região inóspita, que tinha sua base de sonhos nos garimpos de ouro. Nunca garimpou ou encontrou uma pepita sequer. Lá trabalhou como bancário, professor de matemática e, finalmente, como pescador. Retornando ao Paraná (Cascavel) em junho de 1989.
No Ano de 1989...
Começou uma nova jornada profissional, iniciando o aprendizado da informática, uma novidade em todos os aspectos...
Logo em 1991...
Outra mudança e aventuras. Foi trabalhar em Ji-Paraná, Estado de Rondônia. Como Programador de Computador (linguagem Cobol). Aventura que durou exatos doze meses. Retornando novamente ao Paraná, para a cidade de Cascavel.
Até que , em 1993...
Recebe um convite, da empresa que trabalhava na época, para morar e trabalhar em Curitiba. A mudança veio em agosto de 1993 para a Capital do Paraná, onde se encontra até hoje.
Porém 1995... um nova etapa...
Ingressou na FAE - Business Schooll - no curso de Administração, para realizar dois grandes sonhos: fazer o Curso Superior com ênfase em Marketing e ser o único filho do Sr. Ralf Sabin e da Sra. Alida Ebsen Sabin a ter um curso superior.
1998... Ano de uma grande realização...
... no dia 07 de julho, em pleno jogo BRASIL X HOLANDA, na dramática Copa da França, nasceu o Guilherme Biazi Sabin, o maior presente que a vida lhe deu.
Incrível... em 2000, sem esperar...
Realiza a primeira viagem ao exterior... Com um grupo de amigos e colegas de trabalho (Josias, Tiago, Eduardo, Rodrigo, Carlos e Gilmar) vai aos Estados Unidos, às cidades de LAS VEGAS - conhecer a COMDEX FALL, famoso evento da área de informática - e à cidade de LOS ANGELES, conhecer as maravilhas do cinema.
06 de junho de 2003...
Neste dia de junho, uma sexta-feira, nasceu o BOM DIA... com o simples objetivo de dizer por e-mail um BOM DIA para as pessoas...

O Bom Dia, que mais tarde viria se chamar Bom Dia HOJE!,, teve como fontes de inspiração a leitura do livro “O Mundo de Sofia”, o filme “A Corrente do Bem” e uma conversa com uma amiga virtual.
Agora o ano já é 2005...
Estréia no dia 11 de fevereiro o website do Bom Dia HOJE!, www.bomdiahoje.com.br,



Nenhum comentário:

Postar um comentário