quarta-feira, 9 de março de 2011

O Amor não é amado!

O camponês perguntou: 
Que aconteceu, irmão, por que estás chorando?
O Irmão respondeu: 
Meu irmão, 
o meu Senhor está na Cruz
e me perguntas por que choras?

Quisera ser neste momento 
o maior oceano da terra,
para ter tudo isso de lágrimas.

Quisera que se abrissem 
ao mesmo tempo todas 
as comportas do mundo
e se soltassem 
as cataratas 
e os dilúvios
para me emprestarem 
mais lágrimas.

Mas ainda que juntemos 
todos os rios e mares,
não haverá lágrimas 
suficientes para chorar
a dor e o amor 
de meu Senhor crucificado.

Quisera ter as asas invencíveis 
de uma águia para atravessar 
as cordilheiras e gritar
sobre as cidades:

O Amor não é amado!
O Amor não é amado!

Como é que  podem amar
uns aos outros se não amam o Amor?



Nenhum comentário:

Postar um comentário